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Diego Berro - Palestrante de vendas





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Treinamento de Vendas ministrado para representantes da RDJ Brinquedos em Sao Paulo (Ago.2014)


ENQUETE
O que mais falta para os vendedores de sua empresa?

Treinamento = Melhores Resultados
Atitude = Melhor Comportamento
Comprometimento = Maior Envolvimento
Motivação = Maior Entusiasmo


+ NOTÍCIAS
12/09/2011
Workshop de Vendas em Balneário Camboriú (SC).
30/08/2011
Resultado de nossos Treinamentos de Vendas
01/08/2011
Treinamento de Vendas em São Paulo. Inscreva-se!

TREINAMENTO DE VENDAS


" Treinamento de Vendas com Foco em Resultados"

Você percebe que em sua empresa seus vendedores ou representantes de vendas têm dificuldades em trabalhar o mix de produtos da empresa, vendendo com mais frequência os produtos que são mais baratos, afetando acentuadamente a lucratividade de sua empresa?

Sua equipe de vendas tem dificuldades em entender o posicionamento e os diferenciais de sua empresa em relação aos concorrentes, fazendo com que no momento da negociação os clientes não percebam esse diferencial ficando mais sensível ao preço?
 
A diretoria comercial de sua empresa percebe que os seus vendedores não estão convertendo tantas vendas como poderiam?
 
Sua equipe de vendas não está comprometida e motivada e como consequência não têm alcançado as metas? 
 
Seus vendedores já são experientes, mas precisam se qualificar com novas técnicas que possam proporcionar ainda mais resultados? 
 
Você precisa definitivamente aumentar os resultados das vendas?
 

Resultados Recentes do Treinamento de Vendas

 

Treinamento de Vendas na Nutriceler

“Seu profissionalismo agradou a todos, em especial a mim, organizador do evento, pelo fato do Sr. ter a preocupação de conhecer melhor o negócio da nossa empresa antes mesmo do evento, de forma que pudesse conduzir os trabalhos de forma mais assertiva e de acordo com as nossas expectativas. O desenvolvimento de seu treinamento de vendas, utilizando-se de diversos exemplos e dinâmicas – sempre bem humoradas – permitiu aos participantes (compostos por vendedores e supervisores comerciais), refletirem sobre o processo de vendas, e analisar como melhorar este processo individualmente para obtenção de melhores resultados. Creio que, os profissionais que colocarem em prática as técnicas apresentadas por você, certamente terão desempenhos superiores em vendas. Parabéns e sucesso”.

 Fernando Henrique Vasconcellos Morais - Diretor de Comunicação e Marketing - Nutriceler

Treinamento de Vendas ministrado durante a convenção de vendas de integração técnica e comercial da Nutriceler no dia 29/02/2012 , em Capão Bonito (SP). 

 

Treinamento de Vendas Sense Eletrônica

Antes de mais nada gostaria de agradecer a atenção e carinho com que nos atendeu ontem em seu treinamento de vendas. Foi de grande valia. Saiba que agora que tive meu primeiro feedback da linha de frente conseguimos sim atender as expectativas traçadas, e muito bem!

Já está vendo nosso retorno de seu treinamento de vendas, isso sem dúvida, não tem preço, certo?

“A palestra do Diego é, ao mesmo tempo, envolvente e abridora de portas.

Você vê tanto pessoas que nunca tinham tido contato com as temáticas tratadas se interessarem, quanto pessoas que já conheciam algo a respeito darem toda a atenção ao reconhecer um verdadeiro conhecedor do assunto e transmissor da mensagem.

E mais do que isso, o Diego soube perceber nosso momento interno e fazer as conexões necessárias, o que para nós que buscamos a palestra é muito importante, pois de nada adianta passar as técnicas de vendas o conhecimento em si, se não tiver ajuste à realidade de cada empresa.

Ficamos todos satisfeitos com o treinamento de vendas, os participantes não param de me procurar para elogiá-lo.”

Livia Spiniella

Comunicação – Sense Eletrônica

Treinamento de Vendas ministrado no dia 22 de agosto de 2011 em São Paulo (SP).


Treinamento de Vendas - Cantu Pneus

“Foi ótimo o fechamento do treinamento, estamos tendo um retorno imediato!”

Juliano Silva - Gerente Comercial  da Cantu Pneus.

Treinamento de Vendas ministrado durante a Convenção de Vendas no dia 09/07/2011 em Bombinhas (SC).

Treinamento de Vendas - TC Baterias

“Nossa equipe de vendas interagiu da forma que esperávamos durante o treinamento de vendas, pois o conteúdo foi abrangente e especifico para as dificuldades que precisamos superar. Esperamos obter o resultado já nos próximos meses, pois notamos que houve mudança de atitude, consciência e comportamento de nossos vendedores depois do treinamento dado por Diego Berro”.

Clarice T.D. Russi - Diretora Geral da T.C. Comercio de Baterias Ltda.

Treinamento de Vendas ministrado no dia 08/06/2011 em São Paulo (SP).

Treinamento de Vendas - Improcrop do Brasil

“O Diego conseguiu criar um ambiente agradável durante seu treinamento de vendas, mesclando informações com brincadeiras que manteve a equipe atenta e interessada o tempo todo. O uso de exercícios práticos para comprovação do conteúdo teórico foi fundamental para fortalecer e consolidar a assimilação do que foi passado”. O fato de ver toda equipe comentando e trocando experiências durante a semana prova que a aceitação foi boa e gerou uma atitude de mudança na equipe. Em uma avaliação geral do treinamento de vendas, minha opinião é de que ele atingiu o objetivo proposto, respeitando as diferenças de cada indivíduo e a leitura que cada um fez do que foi apresentado. De um modo geral, todos saíram com um ganho que poderá nos ajudar a sermos indivíduos e profissionais melhores. Certamente voltaríamos a contratar este palestrante para ministrar palestras que possam nos ajudar na profissionalização de nossa equipe de vendas.

Ney Ibrahim – Gerente Nacional de Vendas da Improcrop do Brasil.

Treinamento de Vendas ministrado durante a Convenção de Vendas no dia 06/05/2011 em Atibaia (SP).

Treinamento de Vendas - Asa Alimentos

O treinamento de vendas foi extremamente positiva e segundo as equipes de vendas que participaram, foi o melhor treinamento de vendas que eles já participaram. O palestrante sempre muito extrovertido, interagiu o tempo todo com os participantes. Tudo o que foi falado, esta sendo utilizado em nosso dia a dia, ao lidar com as situações que envolvem atendimento ao cliente, convívio social, assim como nos desafios diários a que somos expostos. Agradecemos a você Diego, pelo empenho e profissionalismo dispensado a nossa empresa. E seguimos com a certeza de que o Sucesso, já é nosso e tudo isso é reflexo da sua doação e profissionalismo. Sucesso na sua caminhada!

Equipe Asa Alimentos Ltda – Dept. Marketing – Elizete Silva e Sílvia Cristina.

Treinamento de Vendas ministrado durante a Convenção de Vendas realizada em Brasília no dia 22/01/2011.

Treinamento de Vendas - Marcegaglia do Brasil

"Antes de mais nada gostaria de parabenizar a escolha do palestrante de vendas durante o encontro de vendas da Marcegaglia. Já participei de muitos treinamentos de vendas, inclusive vários no exterior, gostaria de destacar que em nenhum dos treinamentos de vendas anteriores tive a oportunidade de aprender algo relativo a leitura da expressão corporal, entendimento da fala e do emocional do cliente como neste evento".

Sérgio Dias - Comércio e Desenvolvimento Internacional da Marcegaglia do Brasil.

Treinamento de Vendas ministrado durante a Convenção de Vendas dia 05/01/2011 em Garuva (SC).

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"Se você acha que treinamento é caro, experimente a ignorância".

Peter Drucker

Treinamento de Vendas - Schincariol - Curitiba (PR). Treinamento de Vendas com Diego Berro.

Treinamento de Vendas em 2008 na Schincariol em Curitiba (PR).

Schincariol - Treinamento de Vendas. Palestrante de Vendas Diego Berro.

"Realmente foi o melhor treinamento de vendas que já tivemos aqui na Schincariol. Durante o treinamento de vendas o palestrante de vendas  demonstrou domínio amplo sobre o assunto, motivando os colaboradores e treinando de forma prática e muito produtiva o sucesso em vendas do nosso grupo. Os colaboradores declararam que o treinamento de vendas teve um grande resultado prático em seu dia a dia, melhroando a comunicação e resultado com os clientes. Por esses motivos recomendamos a todas as empresas o trabalho do Consultor e Palestrante de Vendas Diego Berro".

Schincariol - Curitiba (PR).

 

Treinamento de Vendas - Convenção de Vendas - Contgraf em Porto Alegre (RS).

Treinamento de Vendas em 2010 na Contgraf em P.Alegre (RS).

Contgraf - Convenção de Vendas - Treinamento de Vendas ministrado por Diego Berro.

"O palestrante de vendas demonstrou domínio sobre o tema abordado durante o treinamento de vendas, conseguindo, através de sua habilidade, oratória, interatividade e dinâmica, prender a atenção de todos durante às 4 horas de duração do treinamento de vendas. O feedback deste treinamento de vendas foi excelente, tendo sido o palestrante de vendas muito elogiado por todos. Com certeza, as técnicas demonstradas serão de grande valia para o desempenho comercial de nossa equipe. Ficamos muito à vontade para indicá-lo e, oportunamente, poderemos voltar a contratá-lo".

Contgraf - Porto Alegre (RS).

4 Formas de Avaliar os Resultados do Treinamento de Vendas

Em vendas principalmente, o retorno mais do que nunca deve justificar os investimentos, certo? Como você mensura os resultados dos treinamentos de vendas aplicados em sua empresa?

É fundamental mensurar metricamente as várias nuances de resultados afim de se constatar a eficiência do treinamento de vendas, no sentido da compensação sobre os investimentos com o objetivo também de aperfeiçoar os próximos treinamentos de vendas ministrados para sua equipe comercial.

O primeiro passo é decidir como os resultados deverão ser medidos em contraste com os objetivos para os quais o programa foi criado.

De acordo com Donald Kirkpatrick, existem quatro níveis em avaliação de treinamento de vendas que podem ser utilizados para verificar se os resultados atingiram os objetivos:

Reações: Esses resultados podem ser mapeados logo após a aplicação de um treinamento de vendas. De maneira subjetiva podemos constatar se os participantes do treinamento de vendas acreditam que os objetivos estabelecidos foram atingidos e se o programa, de modo geral, foi positivo. Geralmente em treinamentos de vendas mais rápido esta percepção é a percebida de forma mais latente em nível dos resultados. As reações podem ser medidas com o preenchimento completo de questionários pelos participantes, ou, de maneira menos formal, ao se recolher comentários verbais dos vendedores, de seus supervisores ou da diretoria que contratou o treinamento de vendas, que poderá avaliar se o conteúdo aplicado atendeu as expectativas do briefing elaborado no momento da contratação e se foi percebida por parte da equipe empolgação, comprometimento, atenção e motivação durante e logo após a aplicação do treinamento de vendas;

Aprendizado: Segundo Kirkpatrick, o aprendizado pode ser adquirido através da mudança na forma de perceber a realidade, o aumento de conhecimentos ou o aumento de habilidades. A transmissão de conhecimento desse aspecto de resultado considera quantas informações foram absorvidas pelos vendedores após o treinamento de vendas e geralmente envolve a aplicação de algum tipo de teste, que pode ser aplicado “antes” ou “depois” do treinamento de vendas, ou apenas um, feito depois que o treinamento de vendas estiver completo. É fundamental alinhar as expectativas deste resultado com um objetivo extremamente específico a fim de se verificar o grau de conhecimento adquirido pelos vendedores dentro do que se esperava que eles aprendessem durante a elaboração das estratégias de aplicação do treinamento de vendas. Especificamente em vendas, os treinamentos de vendas que obtêm os melhores resultados, são aqueles que são aplicados por um treinador de vendas que possui vivência prática como vendedor e possui um conhecimento de alto nível intelectual e acadêmico, alinhado a experiência prática em vendas com um conhecimento extremamente atualizado na área. A capacidade de alinhar tudo isso, as especificidades e características de cada empresa, faz com que os resultados sejam muito mais latentes e mensuráveis para a organização. Durante o treinamento de vendas é fundamental dinâmicas práticas e vivências sobre o conteúdo trabalhado durante o treinamento de vendas, de forma que os vendedores pratiquem o conteúdo ainda durante a aplicação do treinamento de vendas para desenvolverem, ainda durante o processo, novas habilidades comerciais;

Comportamento: Esse resultado permite avaliar se o vendedor teve efetivamente uma mudança substancial. A avaliação do comportamento é, na maioria das vezes, feita por um supervisor que pode observar diretamente o vendedor ou representante de vendas durante os dias, semanas e meses seguintes após a aplicação do treinamento de vendas. Pode-se incluir ainda a auto-avaliação ou as opiniões de clientes. Kirkpatrick define este nível como a extensão da mudança de conduta e de procedimento que ocorre porque a pessoa participou do treinamento de vendas. Em vendas podemos considerar o comportamento do vendedor no que tange sua organização e planejamento do trabalho, no relacionamento com os gerentes e diretoria bem como com os colegas de trabalhos e clientes, da capacidade de comunicação com os clientes internos e externos e com vários outros aspectos que envolvem atitude e comportamento do vendedor. A reação pode ter sido favorável e os objetivos de aprendizagem podem ter sido cumpridos, mas para que ocorra a mudança de comportamento é necessário que haja uma abertura dos vendedores no sentido do vendedor desejar obter mudanças pessoais, do vendedor saber o quê e o como mudar e de trabalhar em um ambiente profissional que tenha um bom clima e ofereça recursos para que essa mudança ocorra. Um treinamento de vendas busca atender os dois primeiros pontos, criando uma percepção positiva e entusiasmada em relação a mudança desejada, os conhecimentos e as habilidades necessárias. No entanto, clima profissional e continuidade do processo depende de sua gerência de vendas que via de regra age de acordo com um reflexo da cultura disseminada pela própria diretoria.  Portanto, é utópico esperar resultados mágicos de um palestrante de vendas quando a empresa não propicia aos seus vendedores e representantes de vendas estrutura adequada para que as mudanças aconteçam e se consolidem.

Resultados: Indicam se o treinamento de vendas está se transformando em resultados melhores de desempenho. É o último teste para verificar se os benefícios do treinamento de vendas contrabalançam seu investimento. Medidas como aumento de vendas e de rentabilidade, maior retenção de clientes, quantidade de cliente inativos transformados em ativos novamente, redução de custos, redução da rotatividade de pessoal. aumento da satisfação dos clientes quanto ao atendimento e número de novas contas podem ser usadas para avaliar resultados. Há empresas no entanto, que contratam um treinamento de vendas mas não mensuram números de conversão em vendas. Quanto não é possível comparar resultados futuros, com resultados passados, é impossível se ter certeza dos resultados efetivos gerados por um treinamento de vendas. É fundamental que cada vendedor registre suas métricas de conversão de cada etapa das vendas: planejamento, organização, prospecção/abertura/investigação/demonstração de capacidade/obtenção de compromisso/continuidade do relacionamento com o cliente, etc. Quando se conhece numericamente sua eficiência é possível mensurar de forma mais precisa os resultados obtidos após a participação em um treinamento de vendas. Quanto ao aumento das vendas é fundamental a empresa elaborar um planejamento de objetivos estratégicos para o treinamento de vendas, considerando o conteúdo a ser aplicado em vista dos resultados esperados e proporcione uma carga horária compatível com os resultados que se esperam, considerando que os resultados mais mensuráveis em vendas são obtidos não somente com a realização de treinamentos de vendas pontuais, mas com a continuidade do processo, trabalhando continuamente em cima dos objetivos a curto, médio e longo prazo.

 

Uma equipe de vendas treinada com foco nos resultados proporciona resultados sustentáveis para sua organização. Em vista disso, você pode continuar acreditando que treinamento é “gasto” ou transformar o conhecimento adquirido com a leitura deste artigo em resultados, proporcionando para sua equipe comercial treinamentos de vendas que levem em consideração os resultados pretendidos por sua organização. Afinal, conforme disse Peter Drucker, o grande guru da administração:  "Se você acha que treinamento é caro, experimente a ignorância".

Treinamento de Vendas

Abaixo segue a relação dos temas de treinamento de vendas. Os temas "Estratégias da Genialidade em Vendas" e "Negociação e Resultados em Vendas" são ministrados no formato treinamento/workshop de 4h. Este formato é o mais contratado para Convenção de Vendas. Já o tema "Negociação e Genialidade em Vendas" é ministrado no formato treinamento de vendas de 8h e é indicado para um trabalho mais aprofundado com equipes comerciais. 

Para conhecer os temas que ministramos no formato palestra de vendas de 1:00 à 2:00h. CLIQUE AQUI

 

Temas dos Treinamentos de Vendas:

>> Treinamento de Vendas (4h, 6h ou 8h) - Negociação e Resultados em Vendas
>> Treinamento de Vendas (4h) - Vendedor Coach
>> Vendas com Foco em Resultados (4h, 6h e 8h)
>> Treinamento de Vendas (4h) - Estratégias da Genialidade em Vendas
>> Treinamento de Vendas (8h) - Negociação e Genialidade em Vendas
>> Comunicação e Voz para Operadores de Telemarketing - Suporte Fonoaudiológico (3h)
>> Treinamento customizado de acordo com suas necessidades

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DIEGO BERRO
Palestrante de Vendas

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